quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

R7 publica uma reportagem falando mal da Restart e cita a CW7


Essa semana rolou um rumor de que o Restart tinha acabado, mas tudo foi logo desmentido pela banda. O que é uma pena, na verdade, e só nos faz lamentar. Muita gente já estava comemorando o fato de se ver livre do grupo que um dia foi chamado de colorido - hoje eles estão mais "adultos", "amadurecidos" e mudaram um pouco o visual. Não que o Restart seja a pior coisa do universo musical, a gente tem o Jota Quest até hoje por aí firme e forte. Mas o fato é que o rock brasileiro precisa voltar a ter bandas de verdade e acabar com essa onda de músicas para festas infantis.

Hoje em dia você liga nos canais musicais e só o que se vê é Restart e seus clones como Cine, CW7 e coisas do tipo. Ninguém está aqui querendo relembrar o passado e cada geração tem a banda que merece, mas o rock brasileiro atual - na maioria das vezes - não é capaz de produzir música para quem tem mais de 12 anos. Aliás, ficamos nos extremos: ou é Restart tocando para criancinhas gritalhonas do Twitter ou é gente tipo Fresno fazendo canções para tocar para quinze pessoas na MTV.

Como escreveu André Forastieri, rock é rebelião, é algo que dá dor de cabeça nos pais dos jovens. Mas, convenhamos, o Restart não é uma coisa nem outra. Para isso, Pe Lanza e sua turma teriam de comer muito arroz com feijão, fazer umas arruaças, quebrar quartos de hotéis e por aí afora. Como sabemos, eles estão bem longe disso e não passam de uma garotada que qualquer um chamaria para jogar videogame em casa e depois assistir a algum desenho animado japonês. Eles até devem ser sujeitos bacanas, mas como banda rock ainda têm um longo caminho a percorrer.

E, pensando bem, é até melhor o Restart não ter acabado. Já pensou ter de aturar as carreiras solos dos integrantes? Para isso já temos os Titãs.

E ai? Você também acha que a CW7 é um "Clone" de Restart? Na MINHA opinião, não é. Até porque a cw7 NÃO é colorida, não toca Happy Rock. Só são da mesma gravadora, e amigos. Nada mais que isso.


Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home