quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CW7: rock and roll em família

A banda foi a vencedora do Hit do Ano no VMB 2011. Conheça mais sobre o grupo teen que conquistou os adolescentes em todo o país!

CW7: rock and roll em família


O número sete costuma ser rotulado como um número místico e rodeado de magia. Sete dias da semana, sete notas musicais, sete cores do arco-íris, sete maravilhas do mundo. Que tal, então, pintar o sete fazendo um bom rock and roll? Foi isso que fez a banda teen CW7, que despontou este ano como a banda revelação no cenário musical.


O quarteto, que veio de Curitiba e desembarcou na capital paulista, é formado por três irmãos, Pipo (guitarra), Léo (Baixo) e Paulinho (bateria), e a prima, Mia, vocalista da banda. O rock and roll, no caso deles, é algo que eles reuniram em família mesmo. "Nossos pais e tios começaram a nos incentivar para fazermos um ensaio juntos, marcamos um dia e foi bem legal. Então, montamos a CW7", explica a vocalista que, na verdade, chama -se Amanda Wicthoff.

O primeiro trabalho da banda, "Nada mais importa agora", foi lançado em 2008 quando eles ainda estavam em Curitiba. Dois anos depois, com o lançamento do segundo CD, "O que eu quero pra mim", que a CW7 conquistou os adolescentes do Brasil quando teve o clipe da faixa "Será você" veiculado por diversas semanas no Top 10 da MTV. O refrão da música logo pegou: "Será você este alguém / eu não vou procurar por mais ninguém". Qual adolescente não se identificaria com o verso simples e fácil de grudar na cabeça?

Após esse sucesso-relâmpago, a banda assinou contrato com a gravadora ArtMix e lançou, em 2011, o terceiro álbum que carregou o próprio nome da banda, "CW7". E foi um sucesso imediato! Além de ter o single "Me Acorde pra Vida", a banda foi vencedora do Hit do Ano no VMB 2011 da MTV. "Até agora a gente não acredita! Foi maravilhoso!", explica Mia.

Além do sucesso no cenário musical, Mia também é figurinha carimbada nas redes sociais como Twitter e Facebook. Ela conversa de tudo com quase 70 mil seguidores. Isso sem contar nos fã-clubes que estão espalhados pela internet. Já no My Space, até o final de maio desse ano, a banda já acumulava mais de 2 milhões de visualizações, o que a deixou entre as 10 mais acessadas no país.

Quer saber mais um pouco sobre os novos projetos da banda? Leia a entrevista que o Tempo de Mulher fez com a vocalista Mia e curta esse rock and roll feito em família!

Tempo de Mulher: Podemos dizer que a CW7 é uma banda familiar. Como surgiu a ideia de criar uma banda de rock?

A CW7 foi formada por causa da própria família. Eu cantava e estudava piano desde pequena e os meninos tinham banda, mas não tinham vocalista. Aí nossos pais e tios começaram a nos incentivar para fazermos um ensaio juntos. Marcamos um dia e foi bem legal, aí montamos a CW7.

Tempo de Mulher: Quais são as suas influências musicais? O que você tem ouvido atualmente?

Minhas influências musicais são Avril Lavigne, Alanis Morissette, Bon Jovi, Evanescence. E é basicamente isso que eu estou escutando no momento também.

Tempo de Mulher: Quem escolhe esse visual meio vampiresco de vocês?

Na verdade, a ideia de fazer este visual mais vampiresco veio do clipe "Me Acorde Pra Vida". Estávamos discutindo o roteiro e, baseado na letra da música, resolvemos pensar nesta ideia. Eu, particularmente, adoro historias de vampiros, então foi um "link" bem legal porque também combinou com o nosso estilo e nossas roupas.

Tempo de Mulher: De que forma rolou a produção e o processo de composição no disco mais recente de vocês?

Como havíamos lançado o segundo disco um pouco antes de fechar com a gravadora, acabou não dando tempo de trabalhar quase nada das músicas. Então, resolvemos aproveitar 7 faixas do segundo disco e fizemos 3 inéditas. As músicas eu mesma escrevo na maioria, mas a gente acaba sempre se ajudando, não só na composição, mas também na hora de fazer o arranjo.

Tempo de Mulher: Com quais artistas ou bandas vocês gostariam de dividir os palcos?

Seria maravilhoso fazer um show com a Avril Lavigne :)

Tempo de Mulher: A internet, para vocês, foi a principal ferramenta de divulgação da banda?

Foi 100%! Como somos uma banda de Curitiba, a única ferramenta de divulgação para alcançar o público de São Paulo e de outras cidades foi e ainda é a internet. Temos um fã clube bem forte até em lugares que nunca tocamos. Até hoje, separamos um tempo só para responder a galera, atualizar informações da banda e tal. É essencial para nós.

Tempo de Mulher: Recentemente vocês lançaram o terceiro CD da carreira, intitulado "CW7". Quais as expectativas em relação a ele? Vocês pensam em, de repente, lançar um DVD ao vivo?

Estamos tendo um resultado ótimo com o disco novo. Agora estamos fazendo shows por várias cidades do país e acredito que um DVD seria só para o ano que vem mesmo. As novidades para 2012 serão um CD novo com certeza, muitos shows e também clipes novos :)

Tempo de Mulher: O que representou para a banda ganhar o VMB 2011 de hit do ano?

Foi o reconhecimento do nosso trabalho e tudo isso devemos aos nossos fãs, que votaram MUITO e conseguiram este prêmio para nós! Até agora a gente não acredita! Foi maravilhoso!

Tempo de Mulher: Como é a convivência pelo fato de você ser a única mulher na banda?

É bem tranquila! Pelo fato de sermos em família, tudo fica mais fácil, mas é claro que tenho minhas vantagens! Hahaha. Tenho um quarto e um banheiro só pra mim no apartamento, por exemplo. Hahaha.

Tempo de Mulher: "Me acorde pra vida / me ensine a viver / me dê uma saída / pra eu ir embora com você", diz a letra Acorde pra vida. Você acha que as letras de vocês falam o que os adolescentes sentem, por isso o sucesso da banda?

A galera se identifica muito com as letras das nossas músicas e é pra isso que a gente faz música! Sempre que eu faço alguma letra, penso em fazer a trilha sonora para um momento da vida de alguém, então quando um fã fala que a música o ajudou ou está sendo exatamente o que ele está vivendo, fico muito feliz com isso.

Tempo de Mulher: Existe alguma história de bastidores da banda bem curiosa?

Os micos básicos, né? Hahaha. Anunciar uma música e tocar outra, cair no palco, essas coisas que não tem como evitar! Hahaha.

Tempo de Mulher: Como vocês estão lidando com essa tietagem dos fãs? A fama já trouxe algum lado, digamos, ruim?

É chato quando você está na correria, sem tempo pra quase nada e alguns fãs falam que você não está dando atenção porque não gosta mais deles e tal. O que não é nem um pouco verdade, é só porque naquele momento ou naquele dia não tem como, então, às vezes acontece isso. Mas basicamente é tudo sempre bom porque as coisas ruins são tão pequenas que acabam nem fazendo diferença!

Tempo de Mulher: O que nunca pode faltar na bolsa da Mia?

Escova de cabelo! Hahaha. Meu cabelo embaraça MUITO!!! Hahaha :)


Fonte: Tempo de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home